• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada com dezenas de participantes

Social - Publicado em 08/11/2018 às 17:17 - Atualizado em 08/11/2018 às 17:17

O município de Passos Maia realizou na tarde desta quinta-feira, dia 8, a segunda Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Sob o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, o evento debateu cinco eixos, elaborou propostas e elegeu os delegados que defenderão as sugestões na etapa estadual da conferência.

Os eixos que nortearam a temática foram a garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes; e espaços de gestão e controle social das políticas públicas de criança e adolescente.

“O objetivo é conferir sobre as políticas públicas voltadas para a infância. É um momento onde a gente discute o eixo principal, os subeixos e elege propostas, prioridades para os próximos três anos, do que ainda é necessário fazer para garantir esses direitos”, explicou Neusa Moscon, mestre em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais e responsável pela condução da etapa municipal da conferência.

Para o prefeito Leomar Listoni, o espaço de construção coletiva é fundamental para retratar as verdadeiras necessidades, com o próprio público-alvo envolvido no debate de ideias e na apresentação das propostas. “Hoje podemos opinar também. Nem tudo o que reivindicamos acaba sendo executado, mas em muitas coisas temos avançado em nosso país, especialmente nos direitos das crianças e dos adolescentes”, analisou.

A conferência foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Passos Maia. Dezenas de crianças e adolescentes participaram do evento. “Que bom que vieram muitos jovens. Agradecemos a cada um nessa tarde de trabalho, discutindo e encontrando o melhor caminho para as nossas crianças e adolescentes”, finalizou o prefeito.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar