Gincana de integração encerra atividades com grupo de formação continuada

educacao - Publicado em 28/11/2018 às 15:03 - Atualizado em 28/11/2018 às 15:03

A Secretaria de Educação de Passos Maia realizou uma Gincana de Integração envolvendo professores da educação infantil e ensino fundamental — anos inicias — na noite de segunda-feira, dia 26, na conclusão das atividades do Grupo de Formação Continuada em 2018. Oferecido pela equipe pedagógica da secretaria, o momento foi de descontração, brincadeiras e aprendizado.

O Grupo de Formação Continuada foi uma espécie de continuação das atividades do Programa Pnaic, que vinha sendo oferecido pelo MEC desde 2013 e teve na metade deste ano as suas atividades encerradas pelo Ministério da Educação.

Depois do recesso da metade do ano, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, após analisar a importância da formação e por solicitação dos professores, resolveu manter a formação continuada da equipe.

Com encontros semanais ou quinzenais, dependendo da agenda das escolas, os professores foram reunidos por etapas de ensino, com estudos presenciais e outras atividades.

O tema principal neste ano foi a BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Ao todo, a equipe de docentes passou por 56 horas de formação, com os professores certificados pelo Conselho Municipal de Educação de Passos Maia.