Município participa de conferência regionalizada para debater questões da saúde

saude - Publicado em 21/03/2019 às 16:51 - Atualizado em 21/03/2019 às 16:54

A Secretaria de Saúde de Passos Maia participou na tarde desta quinta-feira, dia 21, da etapa municipal da Conferência de Saúde realizada no município de Vargeão. O evento aconteceu de forma regionalizada, com a presença de profissionais dos três municípios da comarca (Passos Maia, Vargeão e Ponte Serrada).

O prefeito em exercício, Edemar Michelon, e a secretária de Saúde, Nilvania Bortolini de Oliveira, estiveram entre as lideranças representando Passos Maia. A conferência fez parte da fase preparatória para a 16ª Conferência Nacional de Saúde. As atividades foram organizadas pelas Secretarias de Saúde e os Conselhos Municipais de cada uma das três cidades.

Prefeitos, secretários de Saúde e presidentes dos Conselhos Municipais de Saúde dos três municípios se envolveram no debate sobre o tema central “Democracia e Saúde”, que norteou as discussões em torno da consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo a saúde como direito humano.

No evento, o palestrante Eloi Trevisan ainda falou sobre os eixos temáticos da conferência, com os participantes divididos em grupos para a construção de propostas de acordo com a realidade de cada município. As sugestões agora serão levadas para a fase estadual da conferência, que também terá uma etapa nacional.

*Com informações da assessoria de imprensa de Vargeão.