Sétima edição dos Jogos de Integração Escolar é realizada nas escolas municipais

educacao - Publicado em 15/07/2019 às 14:10 - Atualizado em 15/07/2019 às 14:10

A Secretaria de Educação de Passos Maia realizou ao longo da última quinta-feira, dia 11, a sétima edição dos Jogos de Integração Escolar. As atividades no Ginásio de Esportes Norino Nervis envolveram alunos do 6º ao 9º ano das Escolas Duque de Caxias e Nossa Senhora Aparecida.

O evento já virou tradição no município e faz parte das comemorações alusivas ao Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto. “Nos outros anos nós fazíamos competição entre as escolas, com modalidades de esporte. Nesse ano a gente decidiu mudar para integrar ainda mais os alunos. Nós fizemos gincanas, com atividades diversas”, explica a secretária Juliana Canônica Tirelli.

Os estudantes das duas instituições de ensino foram integrados e depois divididos em grupos para a realização das gincanas, que também envolveram os professores. “Não foi uma competição entre escolas, mas entre grupos de alunos, que desenvolveram atividades de raciocínio, coordenação motora e torta na cara”, acrescenta Juliana.

A secretária ainda informa que as melhores equipes ganharam uma recompensa. Como premiação, as três que mais pontuaram vão realizar um dia de passeio em Chapecó.