Limpeza nas margens da pista antecede início de obra de R$ 2 milhões

infraestrutura - Publicado em 01/08/2019 às 16:00 - Atualizado em 01/08/2019 às 16:00

Funcionários da administração municipal de Passos Maia iniciaram nesta semana a limpeza do trecho da Avenida Padre João Botero que será revitalizado por um projeto de mais de R$ 2 milhões. O trabalho de retirada de vegetação das margens da pista é feito desde a garagem do município, ainda na SC-154, até a Praça 12 de Dezembro, em toda a extensão da obra.

Vencedora do processo licitatório, a Construtora Oliveira deve iniciar as atividades dentro das próximas semanas, estima o prefeito Leomar Listoni. A empresa tem prazo de um ano para entregar a obra. “É uma obra num volume de recursos extraordinário, gigantesca pelo tamanho do município”, considera o prefeito.

O investimento para melhorar a mobilidade urbana será feito por meio do Programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades, e financiado pela Caixa Econômica Federal para o pagamento em 20 anos. O projeto contempla uma nova pista asfáltica, um calçadão com ciclovia e uma nova iluminação.

“A gente sempre diz que tem a época do plantio e da colheita”, compara o prefeito ao comentar a envergadura de obras já conquistadas pela administração municipal durante o mandato, como o anúncio de uma nova creche nesta semana, no valor de R$ 2,4 milhões. “Graças a Deus, fizemos uma boa adubação nos anos anteriores e gora estamos colhendo os frutos”, conclui Listoni.