Administração cede máquinas agrícolas para comunidade a mais de 50 km da cidade

agricultura - Publicado em 02/09/2019 às 16:54 - Atualizado em 02/09/2019 às 16:54

A administração municipal de Passos Maia fez oficialmente a entrega de máquinas agrícolas para moradores do Assentamento Conquista do Horizonte neste final de semana.

Em forma de comodato, um trator agrícola Valtra A950, uma grade aradora Gobbi (14 discos) e um distribuidor de sementes (600 kg) foram repassados para a comunidade.

Os equipamentos vão auxiliar nos trabalhos desenvolvidos por produtores e agricultores que moram no local. “Isso vai ajudar muito a dar uma situação melhor para todos os trabalhadores”, pontuou o prefeito Leomar Listoni no ato da entrega.

O Assentamento Conquista do Horizonte é o mais distante da sede do município. A comunidade fica a mais de 50 quilômetros da cidade. Deixar o maquinário no local foi a forma encontrada pela administração para agilizar o atendimento aos agricultores.

“Desde o início, lá atrás ainda, quando a gente foi candidato, pensava em uma forma de melhorar a situação dessas pessoas. É uma dificuldade num município desse tamanho, tem uma logística difícil”, completou o prefeito.