A administração de Passos Maia definiu a programação do 28º aniversário do município. Principal atração, o show da dupla sertaneja Matogrosso e Mathias promete atrair milhares de pessoas no dia 13 de dezembro. Além deles, uma série de outros eventos integra a agenda de festividades para o final do ano (confira a programação completa logo abaixo).
A programação será aberta no dia 26 de novembro, com a segunda edição do Sarau Cultural, no Centro Comunitário. Para o mesmo dia está marcado o acendimento das luzes da decoração de Natal, na Praça Municipal 12 de Dezembro. Já nos dias 6 e 7 de dezembro ocorrerão as eliminatórias e a final do 23º Festival da Canção Passosmaiense (Fecap).
Encontro de bandas e fanfarras, casamento comunitário e uma cavalgada ainda estão entre os eventos comemorativos. Já nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, a 2ª Feira de Exposição da Indústria e do Comércio Local e Regional promete atrair público de toda a região.
Além da dupla Matogrosso e Mathias no dia 13 de dezembro, com entrada gratuita, para o mesmo final de semana estão programados shows com a Banda Mercosul e artistas locais, chegada do Papai Noel, atrações infantis e a terceira edição da Galinhada Cabocla. No dia 21 ainda acontecerá um encontro de corais da região.
Ao recordar o sucesso da primeira edição da feira, há dois anos, o prefeito Leomar Listoni espera um público ainda maior em 2019. “Fizemos uma avaliação positiva da primeira edição e a própria população e o comércio pediram para que realizássemos a segunda edição, ficando acordado então para a feira acontecer de dois em dois anos”, explica.
A administração municipal promoveu a primeira feira no final de 2017. Na ocasião, um show nacional atraiu milhares de pessoas da região. Também gratuita, a atração na época foi os sertanejos Rick e Giovani, que formavam dupla em uma turnê especial.
“Convidamos mais uma vez a todos para essa nova edição. Sintam-se donos da festa, porque é a festa de aniversário do município de Passos Maia”, finaliza o prefeito Leomar Listoni.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
26/11/2019 - 19 horas
- Segundo Sarau Cultural (Centro Comunitário)
- Acendimento das Luzes Natalinas (Praça Municipal 12 de Dezembro)
06/12/2019 - 20 horas
- Eliminatória do 23º Festival da Canção Passosmaiense – Fecap (Centro Comunitário)
07/12/2019 – 21 horas
- Final do Festival da Canção Passosmaiense – Fecap (Centro Comunitário)
08/12/2019 – 14 horas
- Segundo Encontro de Bandas e Fanfarras (Praça Municipal 12 de Dezembro)
11-12-2019 – 19 horas
- Missa na Igreja Matriz
- Casamento Comunitário
12-12-2019
- 9 horas: Cavalgada com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe
- 10h30 - Chegada da cavalgada e missa na Gruta Nossa Senhora de Lourdes
- 12 horas: Costelão na Associação Amigos do Cavalo
13, 14 e 15-12-2019
- Segunda Feira de Exposição da Indústria e Comércio Local e Regional
- 10 horas: Abertura dos stands
- Dia de Ação Social (Praça Municipal 12 de Dezembro)
- 20 horas: Abertura Oficial do 28º Aniversário de Passos Maia e da Segunda Feira de Exposição da Indústria e do Comércio Local e Regional
- 21 horas: Show Nacional com Mato Grosso e Mathias
14-12-2019
- 8 horas: Abertura dos stands
- 10 horas: Palestra – Energia Fotovoltaica
- 12 horas: Terceira Galinhada Cabocla
- 14 horas: Show com a Banda Mercosul e Artistas Locais
- Chegada do Papai Noel
15-12-2019
- 8 horas: Abertura dos stands
- Espaço reservado para as Igrejas Evangélicas
- 15 horas: Show Infantil (Patrulha Canina, Turma da Mônica e Baby Shark)
21/12/2019 – 16 horas
- Encontro de Corais (Centro Comunitário)
Sistema desenvolvido em parceria com a Federação Catarinense de Municípios - FECAM e integrado à RedeCIM - Rede Catarinense de Informações Municipais, com o apoio da AMAI.