• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Alunos do SCFV recebem novo uniforme com desenho escolhido em concurso

Social - Publicado em 10/10/2019 às 14:05 - Atualizado em 10/10/2019 às 16:13

Mais de 150 alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Passos Maia receberam na tarde desta quarta-feira, dia 9, um novo uniforme do programa. A camiseta traz um desenho e uma frase escolhidos em um concurso realizado com todas as turmas do SCFV.

A arte vencedora foi da aluna Tauana da Silva, que estuda no primeiro ano do ensino médio da Escola Nossa Senhora Aparecida, no Assentamento Zumbi dos Palmares. Além da entrega oficial do uniforme, os alunos participaram de atividades em comemoração ao Dia das Crianças.

“Parabéns a todos. Esperamos que aproveitem bem tudo o que o município e a vida oferecem. Preparamos essa festa para que possam comemorar essa data, sabendo que existe a hora de brincar e hora de estudar”, destacou o prefeito Leomar Listoni ao conversar com os estudantes durante o evento.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Passos Maia, o SCFV é realizado em quatro polos do município — no Centro da cidade e nas comunidades Taborda, Zumbi dos Palmares e Tozzo.

Estimular a criatividade, desenvolver a sensibilidade e as expressões artísticas foram os principais objetivos do concurso de desenho, além de incentivar os alunos a refletirem sobre a importância do SCFV. Para a escolha da obra que estampa as camisetas, uma equipe do programa avaliou quesitos como criatividade, originalidade, concordância entre frase e desenho e qualidade.

“O projeto foi de grande valia, foram mais de 150 desenhos que tivemos que avaliar. As crianças se empenharam bastante, e após o projeto concluído, é gratificante ver elas felizes com as camisetas. É muito válido”, concluiu a auxiliar pedagógica do SCFV, Andréia Cavalheiro.

A secretária de Desenvolvimento Social do município, Vanessa Sppada, também elogiou o empenho dos estudantes na elaboração dos desenhos. “Foi muito bacana a atitude das crianças, mostrando o que significa o serviço de convivência. Mais para frente a gente vai ter outro projeto que vai trabalhar a cultura do nosso município. Vai ser bem importante e de grande valia para o desenvolvimento dessas crianças”, disse.

“Dia das crianças é para celebrar a vida e a alegria. Que todos tenham um pouquinho de criança dentro de si para a vida ser mais leve e mais saudável”, concluiu Vanessa.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar