23ª edição do Fecap acontece no final de semana

cultura - Publicado em 04/12/2019 às 13:20 - Atualizado em 04/12/2019 às 13:20

A 23ª edição do Festival da Canção Passosmaiense (Fecap) será realizada neste final de semana no Centro Comunitário de Passos Maia. Reunindo 66 inscritos, o Fecap começa na sexta-feira, dia 6, com a fase eliminatória. O evento é promovido pela administração municipal e faz parte da programação do 28º aniversário de Passos Maia.

As entradas para o festival na sexta-feira custam R$ 10. Menores de 12 anos não precisam pagar nesse dia. Já para o sábado, data da grande final, os ingressos custam R$ 20 de forma antecipada e R$ 25 na hora. Haverá baile após o encerramento do Fecap, conduzido pela Banda Zatter.

Serão distribuídos R$ 10 mil em prêmios para os melhores colocados das duas etapas ─ municipal e regional. Dez calouros se inscreveram para a municipal e 56 para a etapa regional. A municipal contará com candidatos que moram em Passos Maia. Já a regional terá cantores de municípios de vários estados, nas modalidades solo, dupla ou trio.

Cinco jurados vão avaliar cada intérprete, atribuindo notas para os quesitos de afinação, apresentação, ritmo e interpretação.