Lançada licitação para construção de creche de R$ 2,6 milhões

educacao - Publicado em 04/12/2019 às 15:14 - Atualizado em 04/12/2019 às 15:36

A administração municipal lançou nesta semana a licitação para definir a empresa responsável pela construção de uma nova creche no município. A obra está avaliada em R$ 2,6 milhões. A escolha está prevista para o próximo dia 20 de dezembro. As propostas podem ser enviadas ao setor de licitação.

O edital e todas as informações necessárias para participar da concorrência estão disponíveis no site Fly Transparência. O processo licitatório é o de número 0061/2019 A menor oferta sairá vencedora, desde que atenda todos os requisitos.

A administração municipal conquistou a obra por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A deputada federal Caroline De Toni participou da intermediação para agilizar a liberação dos recursos junto ao governo federal.

O dinheiro para a nova creche será repassado ao município por etapas, conforme o andamento da obra. Na primeira fase já houve o empenho de R$ 374 mil, cerca de 15% do valor total, o que permite o início da construção.

Com mais de 1,3 mil metros quadrados de área construída, a nova creche faz parte do Projeto Proinfância Tipo 1 do FNDE. A unidade poderá atender 376 crianças em dois turnos (matutino e vespertino) ou 188 em período integral.

O terreno onde será construída fica entre o campo de futebol e o ginásio do município. A área é de 2,4 mil metros quadrados. Após a autorização do início da obra, a empresa terá um prazo de 15 meses para concluí-la.