Mais de 1,5 mil pessoas apreciam Galinhada Cabocla

28º aniversário - Publicado em 14/12/2019 às 15:06 - Atualizado em 14/12/2019 às 15:06

Evento que já está se tornando tradição na semana do município, a terceira edição da Galinhada Cabocla reuniu neste sábado, dia 14, mais de 1,5 mil pessoas em Passos Maia. O prato foi servido de forma gratuita à população, durante a 2ª Feira da Indústria e do Comércio Local e Regional, em comemoração ao 28º aniversário do município.

Gilberto Herdina, de Venâncio Aires (RS), foi o cozinheiro que chefiou a elaboração do cardápio. Com outras cerca de 40 pessoas trabalhando na elaboração do prato, foram aproximadamente 400 quilos de carne de frango e 120 quilos de arroz, tudo distribuído em 11 tachos aquecidos por fogo a lenha ao longo de duas horas.

E o segredo para a produção é definido por Gilberto em poucas palavras: “Amor e coração. Tudo na vida, se não botar oração, deixe para os outros fazerem. Não tem segredo, os ingredientes, lógico, tem que saber a hora certa, basicamente isso”, disse o cozinheiro logo depois de servir o almoço.

Para o prefeito Leomar Listoni, a Galinhada Cabocla já se tornou um dos eventos cativos na programação do aniversário do município. “Nós estamos para trabalhar pela população. Se a população está gostando, é sinal que quer mais, então a gente faz. É a terceira edição. Acredito que foi a contento. Nós é que ficamos mais felizes pela grande presença”, concluiu.