‘Lenda do ramo madeireiro’, diz Listoni ao lamentar morte de empresário

prefeito - Publicado em 21/01/2020 às 13:59 - Atualizado em 21/01/2020 às 13:59

O prefeito de Passos Maia, Leomar Listoni, lamenta a morte do empresário Alcides Tozzo, ocorrida na noite desta segunda-feira, dia 20, em Chapecó. Fundador e proprietário da Indústria de Madeiras Tozzo, no interior de Passos Maia, Alcides enfrentava problemas pulmonares e estava internado há cerca de uma semana em Chapecó, onde morava atualmente.

Ao comentar a perda, Listoni classifica o empresário como uma “lenda” no ramo madeireiro. “Recebemos a notícia com tristeza. O município, a região, todo o Oeste perdem uma lenda do ramo madeireiro. O Alcides Tozzo, com certeza, fica na história de centenas e centenas de famílias que trabalham e trabalharam em suas empresas. Foi um grande desbravador. É uma grande perda”, lamentou.

Natural de Erechim (RS), o empresário tinha 95 anos, era casado com Zely Tozzo e pai de quatro filhos. Ele também deixa netos e uma bisneta. O velório acontece na Funerária Wolff, na Rua Marechal Borman, no Bairro Jardim Itália em Chapecó, com o sepultamento marcado para as 15 horas desta terça-feira, dia 21, no cemitério do próprio município.

“Pessoa simples, humilde, convivia com seus funcionários como se fosse sua própria família. A região sente-se eternamente gratificada por ter tido uma pessoa com visão como o seu Alcides, de trazer desenvolvimento para o município. Ele foi um dos precursores, um dos primeiros a investir em Passos Maia”, destacou ainda o prefeito.