Cancelado processo seletivo que seria realizado no dia 2 de fevereiro

- Publicado em 31/01/2020 às 09:56 - Atualizado em 31/01/2020 às 09:57

A administração municipal de Passos Maia cancelou o processo seletivo que seria realizado neste domingo, dia 2. Um decreto foi assinado pelo prefeito Leomar Listoni para oficializar o ato. Nesta quinta-feira, dia 30, o município enviou e-mails a todos os inscritos informando sobre o cancelamento e a devolução do valor da inscrição.

De acordo com o decreto, a decisão foi tomada em decorrência de uma recomendação do Ministério Público (MP). “Considerando a ausência de caracterização de urgência e excepcionalidade de alguns cargos insertos no ato convocatório, considerando a recomendação do Ministério Público [...], fica revogado o Edital de Processo Seletivo nº 001/2020 e, por consequência, a nulidade de todo o certame. Determino ao Setor de Recursos Humanos que providencie a devolução do valor das inscrições a todos os candidatos”, assinala o prefeito.

O município havia lançado no início de janeiro o edital do processo seletivo. Mais de 100 candidatos se inscreveram para cargos de níveis superior, médio, técnico, fundamental e alfabetizado. Por e-mail, o Setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Passos Maia já solicitou os dados bancários de cada candidato para devolver o valor da inscrição.

“Informamos ainda que se estuda a possibilidade de realizar concurso público para parte dos cargos que constavam do edital, e também novo certame seletivo para aqueles que efetivamente forem de caráter temporário”, diz o e-mail enviado individualmente para cada inscrito.