Alunos vão iniciar atividades não presenciais na próxima semana

educacao - Publicado em 17/04/2020 às 13:21 - Atualizado em 17/04/2020 às 13:21

Com as aulas paralisadas em razão da política de isolamento adotada para conter a pandemia de coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Educação de Passos Maia vai começar a trabalhar atividades não presenciais com os estudantes da rede municipal de ensino a partir da próxima semana.

Grupos de WhatsApp estão sendo criados para reunir os alunos de cada turma. Os canais servirão para repassar detalhes sobre as atividades. Materiais didáticos também serão distribuídos aos estudantes por meio do transporte escolar.

“A gente pede que os pais fiquem atentos nas mídias sociais, no rádio, no Facebook da Prefeitura, nos grupos que a gente for criar, porque vai ser divulgado um cronograma de entrega de materiais nos pontos em que as crianças pegavam o ônibus”, informa a secretária de Educação, Juliana Canônica Tirelli.

As aulas estão suspensas desde o dia 19 de março e deverão permanecer pelo menos até o próximo dia 31 de maio, conforme decreto do governo de Santa Catarina. “É uma questão para salvar vidas, porque na escola não tem como isolar os alunos a dois metros de distância e manter todas as medidas de segurança”, comenta a secretária.

Juliana lembra que os primeiros 15 dias de paralisação foram referentes ao adiantamento das férias do meio do ano. Os demais precisarão ser repostos de alguma forma. Embora o Ministério da Educação tenha dispensado a necessidade de cumprimento dos 200 dias letivos, as 800 horas de atividades precisarão ser respeitadas.

Ainda de acordo com a secretária, os professores iniciarão na segunda-feira um planejamento para a elaboração do material de trabalho. “O que nós queremos é manter essas crianças em atividade. Temos um grupo de professores bastante criativo, que estão em constante aperfeiçoamento e poderão contribuir com a aprendizagem dos alunos”, completa Juliana.