Acessibilidade 5 Alto contraste 6

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Mais de 800 máscaras já foram produzidas e entregues gratuitamente pela administração

saude - Publicado em 30/04/2020 às 16:40 - Atualizado em 30/04/2020 às 16:40

Mais de 800 máscaras já foram confeccionadas por funcionários públicos municipais e distribuídas aos moradores de Passos Maia ao longo desta semana. A administração municipal adotou nos últimos dias uma medida para aproveitar a mão de obra dos servidores que estão com as atividades reduzidas devido à pandemia de coronavírus (Covid-19).

Um decreto assinado pelo prefeito Leomar Listoni também indica o uso de máscaras por pessoas em estabelecimentos públicos e privados. “O decreto foi baseado na situação que vem ocorrendo dentro do estado e na nossa região. Nós não temos nenhum caso confirmado, mas a região já tem muitos e precisamos fazer o possível para evitar”, frisa Listoni.

Passos Maia monitora atualmente 16 pacientes com algum tipo de síndrome gripal. O município já descartou dois casos suspeitos de Covid-19. Nenhum paciente infectado foi registrado até o momento. “Estamos fabricando e distribuindo essas máscaras gratuitamente para que toda a comunidade se sensibilize e use. Contamos com o apoio dos funcionários, da sociedade, da indústria e do comércio”, diz o prefeito.

Outra preocupação da administração é com o grande trânsito de pessoas de fora do município, já que o movimento é frequente em razão de grandes obras em andamento, como a revitalização da Avenida Padre João Botero e da construção do novo Centro de Educação Infantil. “Temos muitas obras acontecendo no município, isso faz com que venham pessoas de toda a região, de municípios que têm o vírus”.

O prefeito ainda ressalta que a situação sob controle em Passos Maia não significa que as medidas de prevenção possam ser relaxadas pela população. O objetivo é justamente evitar o primeiro caso e o risco de sobrecarga no sistema de saúde. “Precisamos cada vez mais, nesse momento de pico, que deve ser em maio, redobrar os cuidados”, reforça Listoni.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar