Município recebe R$ 10 mil do Legislativo para testes da Covid-19

saude - Publicado em 08/06/2020 às 15:47 - Atualizado em 08/06/2020 às 15:47

A administração de Passos Maia recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 8, a entrega de R$ 10 mil referentes ao duodécimo da Câmara de Vereadores para a compra de testes rápidos da Covid-19. O repasse foi feito pelo presidente do Legislativo, Cristi Cezar Lemes da Rosa, ao prefeito Leomar Listoni.

“Agradecemos à Câmara Municipal, a todos os vereadores, que se preocupam. Já fizeram outras doações para contribuir para a aquisição de materiais para que possamos continuar mantendo a situação sob controle, contribuindo para a prevenção e evitar a propagação do vírus”, disse o prefeito.

Listoni destacou que o município já utiliza testes rápidos para o controle da pandemia, mas que a quantidade a mais vai melhorar os diagnósticos. Passos Maia registra até esta segunda-feira dois casos de Covid-19. Um dos pacientes está recuperado e outro em isolamento. Doze exames já tiveram resultado negativo.

“A gente também está preocupado com essa situação e se dispôs a ajudar a comprar aproximadamente 50 testes rápidos com esse valor”, disse o presidente do Legislativo logo após fazer a entrega do valor ao Executivo. “Já conversamos com os demais vereadores e, se acaso precisar de mais recursos, vamos apoiar a população”, completou Cristi.