• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Grávidas e futuros pais são envolvidos em Encontro de Gestantes

saude - Publicado em 20/09/2018 às 16:58 - Atualizado em 20/09/2018 às 17:05

O sexo do novo filho ainda é desconhecido, mas a mãe Roseli Antunes do Amaral já escolheu os possíveis nomes. Vinicius, se for menino. Helena, no caso de menina. Na terceira gestação, a jovem de 25 anos, moradora da Linha Tigre, interior de Passos Maia, foi uma das dezenas de participantes da terceira edição do Encontro de Gestantes realizado na tarde desta quinta-feira, dia 20.

Promovido pela Secretaria de Saúde de Passos Maia, o evento reuniu cerca de 40 futuras mamães que participam do programa de pré-natal desenvolvido pelo município, com toda a equipe de profissionais respondendo questões sobre os cuidados necessários durante a gravidez e após o nascimento do filho.

“Foram muito boas as informações que a gente recebeu. O bom é que também teve a participação dos pais, não só das mães”, avaliou Roseli. Ela esteve no evento junto com o marido Renato Loregian. “Foram bem produtivos os conhecimentos adquiridos. Por mais que eu já seja pai, algumas coisas a gente sempre aprende a mais”, disse ele ao final do encontro.

Para a secretária de Saúde de Passos Maia, Nilvania Bortolini de Oliveira, além das orientações, o evento foi importante para integrar as mulheres que frequentam o programa. “Esse encontro é uma confraternização entre todas as futuras mamães e a equipe responsável pelo programa pré-natal, envolvendo os profissionais que contribuem com as atividades realizadas durante o ano”.

Setembro também é marcado como o mês da gestante. O programa de pré-natal realizado pelo município atende as grávidas todas as segundas-feiras. O grupo sempre é recepcionado por uma técnica de enfermagem e uma enfermeira, assiste a uma palestra e passa por consulta médica.

No evento desta quinta-feira, as gestantes ainda receberam um kit da Secretaria de Desenvolvimento Social, com banheira e materiais básicos para a utilização após o nascimento do filho. Elas também ganharam um ensaio fotográfico. “Obrigada a todas pela participação”, agradeceu a secretária de Saúde.

 

Veja a galeria de fotos na nossa Fanpage


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar