• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Termo de fomento é assinado para início de construção da Apae

prefeito - Publicado em 11/10/2018 às 13:57 - Atualizado em 11/10/2018 às 13:57

O termo de fomento oficializando o convênio entre a Prefeitura e a Apae de Passos Maia foi assinado na tarde desta quarta-feira, dia 10, em um ato no terreno onde será construída a sede própria da entidade, no final da Avenida Antonio Cancelli, ao lado do Ginásio de Esportes Norino Nervis.

Com a assinatura, o município se compromete em repassar recursos para o início da obra de mais de 350 metros quadrados. O valor mensal será variável, conforme o andamento da construção. Além do aporte financeiro, a Prefeitura é responsável pelo projeto de engenharia e acompanhamento técnico da obra.

“É a realização do início de um sonho que muitos anos a gente tenta fazer com que se torne realidade. Estamos conseguindo, através de um esforço muito grande, dar início a essa obra. O município vai ser parceiro da construção, mas os recursos não são suficientes para a conclusão. Precisamos do engajamento de toda a sociedade”, disse o prefeito Leomar Listoni.

Presidente da Apae, Orides Catapan fez um agradecimento a toda a ajuda que a entidade já recebeu da sociedade e do poder público ao longo do tempo. Ele reforçou a necessidade de um esforço coletivo para que a obra seja concluída o mais rápido possível. “Espero que todos que estão aqui falem com as pessoas da necessidade de nos ajudar, isso é muito importante, porque nós vamos começar a obra e a intenção é não parar”.

A assinatura do termo de fomento foi acompanhada por várias autoridades, incluindo vereadores e secretários municipais. Dezenas de moradores também estiveram presentes. Além do aporte financeiro para que a entidade inicie a construção da sede própria, o município doou ainda em 2014 o terreno onde a obra será construída. A área tem mais de 900 metros quadrados.

“Um momento memorável e importante. Aqui tem vários ex-presidentes da Apae que sonham muito com esse momento, claro que com a construção realizada”, disse ainda o prefeito. “Reforçamos que precisamos do engajamento de todos para realizar esse sonho. Continuem conosco, lutando. Tenho certeza que a Apae vai fazer rifas, bingos, jantares para arrecadar recursos, e nós precisamos, como sociedade, contribuir”, encerrou Listoni.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar