• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Com investimento acima de R$ 200 mil, nova sede do Cras é inaugurada

Social - Publicado em 06/12/2018 às 14:09 - Atualizado em 06/12/2018 às 14:17

A nova sede do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) foi inaugurada em uma cerimonia no final da tarde desta quarta-feira, dia 5, em Passos Maia. A obra tem 171 metros quadrados e recebeu um investimento de mais de R$ 200 mil, com recursos do governo de Santa Catarina. O novo prédio fica ao lado do Posto de Saúde do Bairro Canceli.

“Essa obra é muito importante para o nosso município. Temos um dos IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) mais baixos do estado, mas precisamos trabalhar cada vez mais para que esse índice diminua. Por isso, muito obrigado ao governo do estado por essa obra. Precisamos muito mais, mas essa é uma obra importante, fundamental”, disse o prefeito Leomar Listoni.

A secretária de Desenvolvimento Social, Vanessa Sppada, atribuiu a conquista a um esforço coletivo. Ela também elogiou a estrutura do espaço, dizendo que além de beneficiar as famílias atendidas, estimula a equipe de trabalho. “Nosso município tem um grande índice de carências, de pessoas que são atendidas pelo Cras, e um prédio desses vai dar para atender muito melhor. Uma obra bonita, que vem para fazer com que a gente receba bem melhor as famílias que precisam dos atendimentos do Cras. Hoje é dia de comemorar”, afirmou.

A nova sede foi realizada dentro do programa Pacto pela Proteção Social, do governo do estado. O Cras é responsável pela organização e oferta de serviços de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas) nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Além do imóvel, o projeto prevê toda a mobília do espaço, que deverá chegar nos próximos dias. Toda a estrutura também está dentro dos padrões exigidos de acessibilidade e espaço físico compatível com os serviços realizados pelo Cras.

Representando a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, a consultora geral Mariá Nascimento não escondeu a satisfação pela entrega da sede, especialmente pelos entraves no andamento da construção nos últimos quatro anos. “Gratidão a vocês por persistirem e fazer hoje a gente chegar nesse momento”, reconheceu.

Ela também enalteceu o papel fundamental dos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social do município, colocando o material humano acima de qualquer obra física. “Se não tiverem as pessoas, isso é apenas uma parede de concreto. Vocês é que vão dar vida para que outras vidas sejam melhoradas”, concluiu.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar