Unidade do SCFV é reinaugurada após reforma no Assentamento Taborda

Social - Publicado em 28/03/2019 às 14:34 - Atualizado em 28/03/2019 às 14:35

A administração municipal de Passos Maia reinaugurou nesta quarta-feira, dia 27, a unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no Assentamento Taborda, interior do município. Autoridades municipais, crianças, pais e profissionais do SCFV participaram da cerimônia.

O espaço recebeu melhorias em todo o ambiente, com pintura do prédio, decoração, placas de identificação, construção de uma horta e outros reparos na estrutura.

“Assim estamos fazendo em todos os colégios. Já fizemos no Zumbi dos Palmares, Linha Indumel, dando condições para os professores poderem ensinar melhor e os alunos poderem estudar”, disse o prefeito licenciado, Leomar Listoni, que mesmo de férias, participou da reinauguração.

O SCFV oferece várias oficinas ao mesmo tempo, como artesanato, técnicas de desenho e pintura, atividades de recreação, incluindo o envolvimento dos alunos no cultivo de uma horta escolar, e a implantação de um projeto de coleta e reciclagem do lixo.

Além do Assentamento Taborda, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Passos Maia, por meio do Cras, mantém polos do SCFV no Centro da cidade, Assentamento Zumbi dos Palmares e na comunidade Tozzo. As atividades envolvem cerca de 100 crianças e adolescentes, entre seis e 14 anos de idade.