Administração conquista quase R$ 700 mil em novos veículos no primeiro trimestre de 2019

prefeito - Publicado em 01/04/2019 às 16:42 - Atualizado em 01/04/2019 às 16:42

A administração municipal de Passos Maia já conquistou no primeiro trimestre de 2019 quase R$ 700 mil em veículos novos para reforçar as frotas das Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. Parte dos carros já está disponível aos setores.

Os primeiros veículos recebidos foram dois automóveis zero quilômetro para as Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social. Os automóveis, do modelo HB20 1.0, foram entregues no final de fevereiro. O investimento foi de R$ 92,5 mil, com recursos do governo federal.

O município recebeu em março um ônibus escolar para a Secretaria de Educação e uma van para a Secretaria de Saúde. O ônibus chegou por meio do programa Caminho da Escola, no valor de R$ 226.550. Ele possui acessibilidade e é projetado para percursos em estradas de chão.

Também por meio de recurso federal, a nova van Master para a Secretaria de Saúde comporta 15 passageiros. O investimento foi de R$ 146.990. “São todos veículos novos, que ampliam a nossa frota e trazem mais segurança e comodidade aos nossos munícipes”, comemora o prefeito em exercício, Edemar Michelon (Ede).

A administração municipal ainda aguarda a chegada de um segundo ônibus para o transporte escolar, também no valor de R$ 226.550. O coletivo já está garantido e deve ser entregue dentro das próximas semanas. “É muito importante sempre ter uma frota ampla e nova. São veículos que atendem muitas necessidades”, completa Ede.