Capacitação é ministrada a professores e gestores da Secretaria de Educação

educacao - Publicado em 29/05/2019 às 14:05 - Atualizado em 29/05/2019 às 14:05

Profissionais da Secretaria de Educação de Passos Maia participaram nesta semana de uma capacitação ministrada pelo Sistema Educacional Família e Escola (Sefe). Além de uma equipe de gestores, professores de educação física, artes e língua inglesa foram envolvidos no treinamento.

Adotado pela administração municipal desde 2015, o Sefe é um conjunto de recursos didáticos, pedagógicos e tecnológicos, com materiais para os alunos e cursos de formação continuada aos professores. Há também material de apoio e palestras aos familiares, assessoramento pedagógico às equipes técnico-pedagógicas das escolas e da Secretaria de Educação de Passos Maia.

O treinamento desta semana foi regionalizado, envolvendo também docentes do município de Vargeão, que utiliza o mesmo sistema na rede municipal de ensino. As atividades em Passos Maia ocorreram entre a manhã e tarde de segunda-feira, dia 27, com quatro grupos de formação divididos conforme cada área de trabalho.

“Esse tipo de atividade de forma integrada é bem importante porque além do conhecimento na área específica de cada disciplina, há a troca de experiências entre uma cidade e outra”, avaliou a secretária de Educação de Passos Maia, Juliana Canônica Tirelli.