• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Corpo de ex-prefeito Ivandre Bocalon é sepultado no cemitério de Ponte Serrada

- Publicado em 01/07/2019 às 18:07 - Atualizado em 01/07/2019 às 18:07

O corpo do ex-prefeito de Passos Maia, Ivandre Bocalon, de 53 anos, foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira, dia 1º, no cemitério municipal de Ponte Serrada. O cortejo saiu de Passos Maia em direção ao local por volta das 17 horas, depois de homenagens e uma celebração religiosa no Centro Comunitário de Passos Maia, onde ocorreu o velório.

Os momentos de despedida foram de forte emoção entre familiares e amigos. Centenas de pessoas ocuparam o espaço durante a cerimônia, além de milhares que passaram pelo velório ao longo do dia. Homenagens com canções e testemunhos marcaram o adeus. “O Evandro, como era conhecido, deixa sua marca e sua história de trabalho e dedicação por esse município”, disse o prefeito Leomar Listoni.

No início da solenidade de despedida, Listoni foi responsável por falar por mais de cinco minutos do amigo e parceiro político, de quem foi vice-prefeito no último mandato de Ivandre, entre 2013 e 2016. “Aprendi muito com ele. Tenho certeza que todos nós aprendemos um pouquinho”, completou o atual prefeito, que decretou luto oficial de três dias.

Além da recente gestão, Ivandre foi prefeito de Passos Maia entre 2001 e 2004, com a vice-prefeita Adiles Joana Marini. Ele lutava contra um câncer há cerca de um ano. A morte ocorreu na madrugada desta segunda-feira, em casa, por volta das 3 horas da manhã.

Trajetória

Filho de Olimpio Bocalon e Zení Maria Dal Molim Bocalon, Ivandre era natural de Ibiraiáras, no Rio Grande do Sul, onde nasceu no dia 25 de agosto de 1965. Mas sempre se disse passosmaiense, já que chegou ao município com apenas 36 dias de vida.

Ele iniciou na política como um dos idealizadores do movimento pró-emancipação político-administrativa de Passos Maia, foi vice-presidente da Comissão Emancipacionista, fundador do PSDB municipal e presidente do partido por várias vezes.

Além dos dois mandatos de prefeito, foi presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), coordenando a instituição no primeiro semestre de 2004. Ivandre era casado e pai de dois filhos, um menino de 12 anos e um jovem falecido em um acidente de trânsito em 2011.


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar