População pode dar sugestões para conclusão do Plano Municipal de Cultura

cultura - Publicado em 12/07/2019 às 16:13 - Atualizado em 12/07/2019 às 16:13

O município de Passos Maia está perto de concluir o Plano Municipal de Cultura. Iniciado em julho de 2018, o projeto traz um planejamento de desenvolvimento do setor para os próximos dez anos. Mas a população ainda pode contribuir com sugestões antes da conclusão, prevista para o final de agosto deste ano. As ideias devem ser enviadas para o e-mail cultura@passosmaia.sc.gov.br

No início deste mês, Passos Maia realizou o Fórum de Validação do Plano Municipal de Cultura. O evento serviu para deliberar sobre as ações previstas e formatar o texto do projeto. “A finalidade do plano é planejar programas, projetos e ações culturais que valorizem, reconheçam, promovam e preservem a diversidade cultural existente em Passos Maia”, aponta um dos trechos.

O texto é composto por vários eixos temáticos, diretrizes, estratégias, ações e metas, com prazo de execução e indicadores de monitoramento e avaliações. Ao longo dos últimos 12 meses, foram diversos espaços de discussão entre as áreas que compõem o mosaico da cultura local. O plano traça estratégias, metas, ações, prazos e formas de monitoramento do setor para a próxima década.

“O Plano de Cultura do Município de Passos Maia foi construído com a soma de esforços da administração municipal e da comunidade local e traz à tona anseios, sonhos, políticas e organização para o desenvolvimento cultural no campo simbólico, econômico e cidadão”, aponta outro trecho da proposta, que pode ser consultada na página do município na internet. O endereço é passosmaia.sc.gov.br.