Associação de Conselheiros Tutelares da Amai realiza reunião mensal no município

- Publicado em 14/08/2019 às 16:09 - Atualizado em 14/08/2019 às 16:09

A Associação de Conselheiros Tutelares da Amai se reuniu nesta terça-feira, dia 13, em Passos Maia, para o encontro mensal realizado em forma de rodízio entre os municípios da regional.

A reunião serviu para o aprimoramento das atribuições dos conselheiros nas atividades diárias. O prefeito Leomar Listoni e a secretária de Desenvolvimento Social, Vanessa Sppada, participaram do encontro.

A conselheira tutelar Ivete Zanchet disse que a troca de informações favorece a melhoria da qualidade dos serviços. Na reunião foi ressaltada a base do trabalho do conselheiro, que deve se apoiar ao que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os participantes debateram situações que ocorrem nos municípios, “fato este que contribui e muito com os conselhos da regional devido à grande migração de famílias nos municípios, onde um problema enfrentado por um conselho geralmente serve de parâmetro para o outro”, ponderou Ivete.