Passos Maia entrega Plano Municipal de Cultura em evento da Amai

cultura - Publicado em 02/09/2019 às 15:24 - Atualizado em 02/09/2019 às 15:33

O município de Passos Maia entregou oficialmente o Plano Municipal de Cultura em um evento realizado na última sexta-feira, dia 30, em São Domingos, onde todos os municípios da Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani) realizaram o mesmo ato de forma coletiva.

O trabalho foi desenvolvido nos últimos 12 meses e contou com o auxílio da consultora Roselaine Vinhas, que deu suporte para as equipes de todos os municípios da região.

Com exceção de Xanxerê, que já possui o plano pronto, as demais cidades da Amai trabalharam no levantamento cultural, listando as potencialidades de cada localidade.

Durante evento, cada município apresentou sua síntese cultural e recebeu das mãos da presidente da Amai, Eliéze Comachio, e da consultora Roselaine, o plano impresso e finalizado.

Após as entregas, uma mesa redonda foi coordenada por Roselaine, que apresentou os motivos de se investir em cultura, importante ferramenta de desenvolvimento social e que traz benefícios tanto para as pessoas quanto para o crescimento da região.

O evento contou com a participação dos 14 municípios da Amai, além de representantes da Federação Catarinense de Cultura.

*Com informações da assessoria da Amai.