Município comemora aniversário da Independência do Brasil com desfile cívico

cultura - Publicado em 09/09/2019 às 14:09 - Atualizado em 09/09/2019 às 14:09

Centenas de pessoas se reuniram na Praça Municipal 12 de Dezembro para assistir na tarde deste sábado ao desfile de 7 de setembro em Passos Maia. Mais de 20 pelotões passaram pela Avenida Padre João Botero, com representantes de repartições públicas, escolas, entidades públicas, privadas e associações.

“Lembro muito bem quando também fiz isso”, disse o prefeito Leomar Listoni ao recordar a época em que desfilava. E ele não apenas rememorou, mas abriu o desfile no pelotão que conduziu as bandeiras de Passos Maia, Santa Catarina e do Brasil, composto ainda pelo vice-prefeito Edemar Michelon, o presidente da Câmara de Vereadores, Cristi Cezar Lemes da Rosa, e todos os vereadores do município.

“Tenho certeza que muitos lembrarão, daqui a muitos anos, quando verem seus filhos, netos e amigos fazendo a mesma coisa. Por isso valeu o esforço de todos que voluntariamente contribuíram para a realização desse 7 de setembro. Valeu muito a pena. Assim podemos resgatar essa história da Independência do Brasil”, completou Listoni.

As atividades que marcaram a Semana da Pátria foram iniciadas ainda no domingo, dia 1º de setembro, com o hasteamento das bandeiras todas as manhãs, sempre seguido de apresentações culturais preparadas por diferentes entidades. O desfile e toda a programação foram organizados pela Secretaria Municipal de Educação e o Departamento de Cultura, em parceria de instituições. A Fanfarra Municipal Araucária conduziu a marcha.

“É uma data histórica. O 7 de setembro deixa marcado nossas vidas e nossos corações. Tenho certeza que cada um que fez isso no passado, lembra muito bem e reflete sempre na passagem dessa data. É o nosso dever ser patriota, contribuir com o município. Que todos participem sempre dos eventos que o município organiza, a sociedade organiza. Só seremos fortes juntos”, encerrou o prefeito.

Veja o álbum completo de fotos na fanpage do município