Com R$ 10 mil em prêmios, 23º Festival da Canção Passosmaiense tem inscrições abertas

cultura - Publicado em 09/10/2019 às 16:25 - Atualizado em 09/10/2019 às 16:27

As inscrições para o 23º Festival da Canção Passosmaiense (Fecap) estão abertas até o dia 22 de novembro. Na programação do 28º aniversário de Passos Maia, o evento será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro. O Fecap é promovido pela administração municipal. Neste ano serão distribuídos R$ 10 mil em prêmios.

O regulamento do festival já está disponível na íntegra na página do município (acesse). Os intérpretes podem se inscrever nas etapas municipal ou regional. No dia 6 de dezembro serão realizadas as eliminatórias, com a grande final no dia 7 de dezembro, no Centro Comunitário.

Na etapa municipal podem participar somente candidatos que moram em Passos Maia. A regional é aberta a calouros de qualquer município brasileiro, nas modalidades solo, dupla ou trio. Os inscritos devem ter no mínimo 15 anos de idade até a data da inscrição.

Músicas vedadas

São aceitas músicas de artistas sertanejos nacionais, sendo vedadas canções já inscritas por outros cantores nesta mesma edição. A comissão organizadora também decidiu vedar neste ano uma série de músicas. A lista pode ser consultada no próprio regulamento do Fecap. A decisão foi tomada em razão da frequente repetição de músicas em festivais anteriores.

Júri técnico

Cinco jurados vão avaliar cada intérprete, atribuindo notas para os quesitos de afinação, apresentação, ritmo e interpretação. Classificam-se para a final os cinco melhores candidatos da etapa municipal e os dez melhores da regional. A Banda Zatter vai conduzir o Fecap.

PREMIAÇÃO

Fase Municipal