Prefeito recebe superintendente estadual do Incra para falar sobre regularização de lotes rurais

prefeito - Publicado em 24/10/2019 às 14:34 - Atualizado em 24/10/2019 às 14:34

O prefeito Leomar Listoni recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 23, a visita do superintendente estadual do Incra, Nilton Tadeu Garcia, e do superintendente regional do Incra de Chapecó, Jânio Carlos Reitz, para debater demandas do município, principalmente a regularização fundiária nas regiões de assentamento.

“Isso não depende do município, depende muito mais do governo do estado e do governo federal do que do município. O município faz sua parte, tenta encaminhar a documentação, gestionar junto aos órgãos, mas enfrenta dificuldades”, destacou o prefeito.

Segundo Listoni, em torno de 400 famílias aguardam os títulos das terras, com cerca de 100 já aptas a receberem os documentos. Para dar prosseguimento, o município vai contratar um topógrafo e também colocar servidores à disposição do Incra para realizar os trabalhos ainda necessários.

“Temos agora um acordo entre o município e o Incra para fazer o georreferenciamento na maioria dos lotes que ainda não tem. A gente vê a disposição do Incra em executar esse que é um dos importantes trabalhos para o desenvolvimento da região de assentamentos. Temos, aparentemente, a boa vontade do órgão para colaborar para que isso aconteça”, analisou o prefeito.