Matogrosso e Mathias fazem show para milhares de pessoas

28º aniversário - Publicado em 14/12/2019 às 10:30 - Atualizado em 14/12/2019 às 10:30

O show nacional da dupla Matogrosso e Mathias atraiu milhares de pessoas para a Praça 12 de Dezembro na noite desta sexta-feira, dia 13, em Passos Maia. Consagrados e donos de uma história de quase 50 anos, os sertanejos subiram ao palco como a principal atração da programação comemorativa ao 28º aniversário do município.

Com entrada livre, pessoas de toda a região viram cerca de duas horas de apresentação. De timbre inconfundível, Matogrosso cantou ao lado do parceiro Mathias sucessos como “Tentei de esquecer”, “Hora do adeus”, “Pele de Maçã” e "Idas e Voltas". Quem esteve no show também foi premiado com músicas como "Frente a Frente", “De Igual pra Igual”, “Pedaço de minha vida" e a nova “Mariposa”, além de mais uma dezena de sucessos.

Acostumados a cantar para dezenas de milhares de pessoas, os sertanejos protagonizaram em Passos Maia um show histórico ao município. Com pouco mais de quatro mil habitantes, a cidade reuniu bem mais do que isso na Praça 12 de Dezembro, local da atração. “Os melhores perfumes estão nos pequenos frascos, parabéns, Passos Maia”, disse Matogrosso, logo após o show. “Passos Maia, obrigado, show record em Passos Maia”, completou Mathias.

Matogrosso e Mathias formam uma das duplas sertanejas mais antigas do Brasil. O veterano Matogrosso, cujo nome de batismo é João Batista Bernardo, é quem mantém a identidade da dupla até hoje. O timbre marcante da voz principal segue nas músicas desde a década de 1970. De lá para cá, alguns Mathias já passaram pela formação da parceria. Rafael Belchior, o atual, canta junto desde 2009.

Pouco antes da atração nacional, autoridades de toda a região participaram da abertura oficial da 2ª Feira de Exposição do Comércio e da Indústria Local e Regional. O evento segue até este domingo, dia 15, também com entrada livre. “Contamos muito com os nossos patrocinadores, assim foi possível que cada um, dos mais longínquos lá do campo aos que moram na cidade, de toda a região, pudessem estar aqui sem pagar entrada, sem pagar estacionamento e assistir a um show nacional. Temos que dizer a todos, muito obrigado”, agradeceu o prefeito Leomar Listoni.

A programação do 28º aniversário de Passos Maia foi aberta ainda no dia 26 de novembro. Além do show nacional, na tarde deste sábado, dia 14, se apresentam artistas locais e a Banda Mercosul. Também acontece a terceira edição da Galinhada Cabocla e a chegada do Papai Noel. No domingo tem show infantil (Patrulha Canina, Turma da Mônica e Baby Shark).