• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Mais de 2,5 mil metros de canos serão instalados em obra de revitalização de avenida

infraestrutura - Publicado em 29/01/2020 às 14:55 - Atualizado em 29/01/2020 às 14:55

Iniciadas no final de 2019, as obras na Avenida Padre João Botero e parte da SC-154, na entrada da cidade, seguem com várias frentes de trabalho no município de Passos Maia. Nas próximas semanas deverá ser concluída a instalação de mais de 2,5 mil metros de canos da nova rede de água, que está sendo retirada da pista para ficar nos dois lados das calçadas.

O prefeito Leomar Listoni esteve recentemente na Superintendência da Casan, em Chapecó, para tratar do assunto. O trabalho é realizado por meio de uma parceria entre o município e a estatal. “Hoje a rede de água é no meio da rua. O nosso pedido foi para que se mudasse para as calçadas. Fizemos uma parceria, o município entra com máquinas e pessoal e a Casan entra com canos, registros e outros materiais”, explica.

A medida da administração municipal é justamente para que nenhum dano seja causado ao asfalto em futuras manutenções da rede. “Isso vai dar durabilidade à pavimentação, pois não vai mais precisar quebrar o asfalto e fazer reformas no caso de qualquer intervenção. Por isso também uma das partes de bastante transtorno, porque as máquinas estão abrindo valetas para colocar os canos embaixo das calçadas, 40 centímetros abaixo do paver”, explica o prefeito.

Listoni também fala dos contratempos necessários para que a obra seja realizada. A estimativa é que a revitalização seja concluída dentro dos próximos seis meses. “Quem está usando a avenida está vendo um trabalho de máquinas e pessoas. A gente pede a compreensão dos moradores pelos transtornos. Isso é necessário para a execução dessa obra de grande porte no município”.

A revitalização abrange toda a entrada da cidade, iniciando ainda na SC-154, na altura da garagem do município, até a Praça 12 de Dezembro. A obra deve receber um investimento de aproximadamente R$ 2,6 milhões, por meio do Programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades, com um financiamento junto à Caixa Econômica Federal. O projeto contempla uma nova pista asfáltica, um calçadão com ciclovia, áreas de lazer e iluminação.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar