Município realiza audiência pública para avaliar Plano Municipal de Educação

educacao - Publicado em 12/02/2020 às 15:23 - Atualizado em 12/02/2020 às 15:24

A Secretaria Municipal de Educação e o Fórum Municipal de Educação de Passos Maia realizaram na noite desta terça-feira, dia 11, uma audiência pública sobre “A avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação”.

Construído em meados de 2014 e aprovado em 2015, com validade para dez anos, o plano passa por um processo de avaliação a cada dois anos. “Foram feitas várias leituras e interpretações. Também tivemos que incorporar outras duas metas”, explica a secretária de Educação, Juliana Canônica Tirelli.

Segundo ela, a oportunidade também serve para o ajuste de metas que foram traçadas na elaboração do plano, mas precisam ser alteradas por alguma circunstância. “É um momento para corrigir, repensar e melhorar as propostas apresentadas na época da elaboração do plano”, acrescenta.

O que foi repactuado na audiência pública segue agora para apreciação da Câmara de Vereadores. “Novamente é preciso fazer a adequação dessa lei com as correções que a gente encaminhou”, completa Juliana.