• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Vacinação contra gripe é aberta para idosos acima de 60 anos; tem roteiro no interior

- Publicado em 23/03/2020 às 16:46 - Atualizado em 23/03/2020 às 16:46

Assim como ocorre em todo o Brasil, o município de Passos Maia iniciou nesta segunda-feira, dia 23, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) para idosos acima de 60 anos e profissionais da área da saúde. As outras pessoas do público-alvo serão imunizadas posteriormente (veja abaixo).

A mobilização foi antecipada pelo Ministério da Saúde em decorrência do coronavírus (Covid-19), mas a dose não protege contra a doença. A intenção é facilitar o trabalho das equipes de saúde no diagnóstico da Covid-19, que tem sintomas parecidos com a gripe cuja vacina que começou a ser aplica hoje é eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde tem na programação três Dias D e um roteiro de vacinação nas comunidades do interior. A orientação é que inclusive os idosos das comunidades não se desloquem até a cidade para se vacinar, deixando para comparecer nos postos de saúde das comunidades.

De hoje até a próxima sexta-feira, dia 27, a sala de vacina do Posto de Saúde do Centro de Passos Maia também ficará aberta até as 18 horas. O município vai realizar três Dias D, todos aos sábados. O primeiro será no dia 4 de abril, depois, dia 18 de abril, com o último marcado para o dia 9 de maio.

 

Roteiro de vacinação no interior

 

- 31 de março: Conquista do Horizonte (das 9h30 às 11 horas)

- 7 de abril: Indumel (a partir das 9 horas, o dia todo)

- 8 de abril: Dom Carlos (das 9 às 11 horas)

- 14 de abril: Zumbi dos Palmares (a partir das 9 horas, o dia todo)

 

Depois dos idosos e profissionais da saúde, a campanha será estendida para as demais pessoas do público-alvo. Confira:

A partir do dia 16 de abril: professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A partir do dia 9 de maio: crianças de seis meses a menores de seis anos de idade (cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência física, visual, auditiva, múltipla, intelectual e mental.


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar