• ?

educacao
Estudantes de Passos Maia retornam às salas de aula nas Escolas da Rede Municipal de Ensino

Publicado em 07/04/2021 às 15:57 - Atualizado em 07/04/2021 às 16:21

Após mais de um ano que a educação municipal estava apenas no ensino remoto e a distância, na manhã desta segunda-feira, 5 de abril, as escolas da rede municipal de ensino reabriram as portas para receber os estudantes.

Em todas as escolas, o uso de máscara, seja para funcionários, pais ou alunos, é obrigatório. Também há álcool em gel à disposição em todos os ambientes das escolas e antes de o aluno entrar na escola ou no transporte escolar é feita a higienização e aferição da temperatura.

As escolas foram preparadas e adaptadas para essa nova realidade de ensino. Apenas 30% dos alunos nesse primeiro momento optaram por voltarem as aulas presenciais, os demais continuarão no ensino remoto até o final desse mês.

No transporte escolar foram contratados monitores para organizar os alunos, cuidar, aferir a temperatura, passar álcool nas mãos e higienizar após o uso. Foram adquiridos aventais, aferidores de temperatura e máscaras para o trabalho dos monitores do transporte.

Segundo o Secretário de Educação Eloir Jose de Souza, o retorno foi tudo normal de acordo com o planejado e aos poucos os alunos e trabalhadores da Educação estão entrando na rotina de trabalho que prevê o plano de volta as aulas presenciais. “A alegria das crianças tomou conta das salas de aula. É muito bom poder recebê-las novamente. Elas estavam mais ansiosas do que qualquer um de nós por esse momento”, destacou Eloir.

Luciano Cavalheiro - Assessoria de Comunicação