Bem-Vindo

Município reforma Ponte Baixa e alerta para limite de peso no local: 20 toneladas

infraestrutura - Publicado em 13/08/2020 às 22:07 - Atualizado em 13/08/2020 às 22:07

A Ponte Baixa, localizada no interior de Passos Maia, foi reformada por funcionários da administração municipal após quebrar com um caminhão carregado de toras nesta semana. O veículo rompeu a estrutura na tarde de terça-feira, dia 11, tombando no rio.

Segundo o município, uma equipe de dez funcionários da prefeitura foi envolvida no trabalho de recuperação. Outras melhorias no local ainda serão feitas até a próxima semana, como a colocação de novos trilhos de madeira ao longo do trecho de mais de 250 metros de extensão.

O limite de peso da ponte é de 20 toneladas. De acordo com a administração de Passos Maia, os danos causados na estrutura ocorrem geralmente pelo excesso de peso dos veículos de carga.

O município já colocou inclusive placas no local para indicar a capacidade. No entanto, elas foram retiradas sem autorização, mas serão recolocadas, informa a administração.