• ?

saude
Atendimento médico, odontológico e de enfermagem voltam a ser realizados no interior de Passos Maia

Publicado em 10/06/2021 às 11:21 - Atualizado em 10/06/2021 às 11:26

A preocupação com as condições de saúde das populações e a efetivação de práticas de promoção da saúde, sempre foi nosso objetivo principal; e diante disso a Prefeitura Municipal de Passos Maia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, comunica que o atendimento médico, odontológico e de enfermagem retorna na próxima segunda-feira (14), na Localidade Assentamento Zumbi dos Palmares.

Segue abaixo, cronograma de atendimento da equipe de saúde:

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Médico

___

Médico

___

Nossa preocupação em relação à saúde, sempre foi a Promoção e Prevenção de Saúde; pois entendemos que Promover e Prevenir, geram impactos altamente positivos na comunidade; resultando assim em uma sociedade ativa e com muito mais qualidade de vida.

E é pensando nessa promoção de saúde, que decidimos voltar o atendimento dos profissionais de saúde nas Unidades do interior. Vamos iniciar os atendimentos no Assentamento do Zumbi, a partir do dia 14 de junho.

Lá a equipe de saúde vai atender com médico, farmacêutica, enfermeira, dentista, fisioterapeuta, as agentes comunitárias de saúde, uma equipe multidisciplinar voltada para Promover a saúde de nossa população.

Nosso cronograma vai disponibilizar Consulta odontológica agendada e para eventuais emergências em saúde bucal; Consulta médica agendada e atendimento para demanda espontânea consulta com enfermeira para realização de Exame preventivos do colo do útero (o que compreende a saúde da mulher), testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis, atendimento de puericultura (o que diz respeito à saúde da criança), atendimento para as gestantes e também, vamos focar na Visita Domiciliar (levando esses profissionais  ver a realidade das pessoas acamadas, com dificuldades de se locomover). Pensando em tudo isso, queremos expor para a população que vamos precisar trabalhar juntos! Queremos o apoio da população para que juntos possamos fazer uma saúde ainda melhor!